O Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal) é um instituto de ponta que aborda os desafios globais de saúde pública por meio de pesquisa, tradução em políticas e educação. A ISGlobal tem um amplo portfólio em doenças transmissíveis e não transmissíveis, incluindo determinantes ambientais e climáticos, e aplica uma abordagem científica multidisciplinar que vai do nível molecular ao populacional. A pesquisa é organizada em cinco programas: Clima, Poluição do Ar, Natureza e Saúde Urbana; Meio Ambiente e Saúde ao Longo da Vida; Infecções Virais e Bacterianas Globais; Malária e Doenças Parasitárias Negligenciadas e Saúde Materno-Infantil e Reprodutiva. A ISGlobal é credenciada com a distinção Severo Ochoa, selo de excelência do Ministério da Ciência espanhol.
O QUE ESTAMOS PROCURANDO
A ISGlobal está procurando um pesquisador médico interessado em assumir e gerenciar atividades relacionadas a projetos graves na área de tuberculose. Sob a liderança de Alberto García-Basteiro (PI), o grupo de pesquisa sobre Tuberculose concentra-se em 4 linhas principais de pesquisa:
- Determinar a carga da doença em populações vulneráveis (crianças, infectadas pelo VIH, grávidas)
- Avaliar o impacto de estratégias inovadoras para a busca ativa de casos com base em parâmetros espaciais, densidade populacional e carga microbiana em casos índice
- Avaliar novas ferramentas diagnósticas em contextos de alta prevalência de TB e HIV
- Avaliar novos biomakers para o diagnóstico e tratamento da TB
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Implementação de Ensaios Clínicos e Estudos Observacionais sobre Tuberculose
- Auxilia na concepção e desenvolvimento de protocolos de pesquisa e procedimentos operacionais
- Auxiliar na concepção e desenvolvimento de protocolos de pesquisa
- Criação e manutenção de banco de dados; coleta de dados para monitoramento e avaliação de programas de pesquisa; realização de análises de dados, interpretação e relato de resultados
- Supervisão e coordenação de estudos de pesquisa.
- Manejo de eventos adversos dos participantes do estudo.
- Comunicação com patrocinadores
- Acompanhar os parceiros de implementação para obter um relatório de progresso
TAREFAS AUXILIARES
Esta descrição de cargo reflete os requisitos atuais do cargo, mas pode evoluir a qualquer momento no futuro, à medida que deveres e responsabilidades mudam e/ou se desenvolvem, desde que haja consulta adequada com o titular do cargo.
Esta descrição do cargo não é uma lista definitiva ou exaustiva de responsabilidades, mas identifica as principais responsabilidades e tarefas do titular do cargo. Os objetivos específicos do titular do cargo estarão sujeitos a revisão como parte do processo de avaliação profissional individual.
HABILIDADES
- Boas habilidades organizacionais
- Habilidades interpessoais
- Precisão/atenção aos detalhes
- Gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar a carga de trabalho
O titular do cargo aderirá aos princípios ISGlobal contidos em Política de gestão de pessoas, incluindo equidade, diversidade e segurança sanitária. O titular do cargo respeitará e será responsável por garantir as políticas e procedimentos da ISGlobal.
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA / QUALIFICAÇÕES
- Médico
- Formação de pós-graduação em Medicina Preventiva, Medicina Interna, Medicina Respiratória ou Medicina de Família
- Mínimo de 4 anos de experiência clínica após a graduação
- Experimente doenças respiratórias e infecciosas.
REQUISITOS ESPECÍFICOS
- A formação formal em métodos de investigação será uma vantagem. A experiência em ensaios clínicos será uma vantagem.
NÍVEL DE IDIOMA
- Proficiência em inglês. O conhecimento de português será considerado uma vantagem.
CONDIÇÕES
- Duração: 2 anos com possibilidade de renovação
- Data de início: Imediato
- Tipo de contrato: Tempo integral
- Salário: Pesquisador Médico (38 mil – 40 mil brutos anuais)
- Localização: Manhiça, Moçambique
COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos devem preencher o formulário de solicitação e anexar o CV e uma Carta de Apresentação. Cada documento anexo deve ser nomeado com o nome e sobrenome do candidato.
O recebimento das inscrições estará aberto até que a vaga seja preenchida.
As entrevistas poderão ser realizadas durante o período de recepção das candidaturas.
Diversas candidaturas são incentivadas, incluindo: gênero, raça, etnia, religião, idade, orientação sexual, habilidades físicas e opiniões políticas.
PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção é concebido em duas fases:
1- Fase de entrevista de natureza técnica, com a equipa que necessita da incorporação. Para avaliar as habilidades e o currículo da pessoa.
2 – Reunião com RH com finalista(s) para finalizar a avaliação do perfil e discutir questões contratuais e institucionais.
Se necessário, qualquer teste técnico poderá ser aprovado. Será necessário um Teste de Avaliação de Competências Psicológicas para as posições estruturais ou transversais.
De acordo com os princípios do OTM-R, um painel de recrutamento equilibrado em termos de gênero é formado para cada vaga no início do processo. Após analisar o conteúdo das candidaturas, o painel iniciará as entrevistas, com pelo menos uma entrevista técnica e uma administrativa. Um questionário de perfil, bem como um exercício técnico, podem ser necessários durante o processo.
Na ISGlobal estamos empenhados em manter e desenvolver um ambiente de trabalho em que os valores e princípios da nossa organização sejam respeitados e a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens seja promovida em cada uma das áreas em que atuamos, não tolerando a discriminação com base em critérios como idade, género, estado civil, raça, etnia, diversidade funcional, tendências políticas, religião, orientação sexual, identidade de género ou expressão de género.
Confirmamos o nosso compromisso com o valor da diversidade da nossa população de funcionários e estudantes e procuramos promover a paz, a equidade, a diversidade e a inclusão como elementos essenciais na contribuição para a melhoria da saúde em todo o mundo.
Candidatar-se a um emprego: Clique aqui!










