Oficial de Protecção Infantil N.o 2, Nomeação Temporária (6 meses), Quelimane, Moçambique #134571 – Aberto apenas a cidadãos moçambicanos
- Número do trabalho: 584948
- Tipo de contrato: Nomeação Temporária
- Nível: NÃO-2
- Localização: Moçambique
- Categorias: Proteção Infantil
A UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para salvar vidas de crianças, defender os seus direitos e ajudá-las a realizar o seu potencial, desde a primeira infância até à adolescência.
Na UNICEF, estamos comprometidos, apaixonados e orgulhosos do que fazemos enquanto somos necessários. Promover os direitos de todas as crianças não é apenas um trabalho – é uma vocação.
O UNICEF é um lugar onde carreiras são construídas: oferecemos aos nossos funcionários diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal que os ajudarão a reforçar um senso de propósito enquanto atendem crianças e comunidades em todo o mundo. Damos as boas-vindas a todos que desejam pertencer e crescer em uma cultura diversificada e apaixonada, juntamente com um pacote atraente de remuneração e benefícios.
Visitar nosso site para saber mais sobre o que fazemos na UNICEF.
Para cada criança, o direito de sobreviver e prosperar!
O Oficial de Proteção à Criança se reporta ao Chefe do escritório de campo em Quelimane para supervisão e ao Especialista em Política Social (Fortalecimento da Força de Trabalho do Serviço Social) para orientação técnica. O Oficial de Protecção da Criança presta assistência técnica, operacional e administrativa profissional durante todo o processo de programação de programas/projectos de protecção da criança no âmbito do Programa Nacional, desde o desenvolvimento, planeamento até à entrega de resultados. Ele/Ela prepara, executa, gerencia e implementa uma variedade de tarefas técnicas e administrativas do programa para facilitar o desenvolvimento, a implementação, o monitoramento do progresso, a avaliação e os relatórios do programa. Em particular, o Responsável pela Protecção da Criança fornecerá informações técnicas,assistência operacional e administrativa na operacionalização da componente de gestão de casos do subsídio para crianças na Zambézia e na implementação faseada do Programa de Acção Social (ProSAS) nos distritos de Milange e Pebane
Como você pode fazer a diferença?
Resumo das principais funções/responsabilidades:
- Apoio ao desenvolvimento e planeamento de programas
- Gestão de programas, monitoramento e entrega de resultados
- Apoio técnico e operacional à implementação do programa
- Construção de redes e parcerias
- Inovação, gestão do conhecimento e capacitação
Se você quiser saber mais sobre esta posição, revise a descrição completa do cargo aqui:Oficial de Proteção à Criança – NOB_TA_final.pdf
Para se qualificar como um defensor de cada filho que você terá…
Requisitos mínimos:
- Educação: É necessário um diploma universitário em uma das seguintes áreas: desenvolvimento internacional, direitos humanos, psicologia, sociologia, direito internacional ou outro campo relevante das ciências sociais.
- Experiência de trabalho: É necessário um mínimo de dois anos de experiência profissional em planeamento e gestão do desenvolvimento social em áreas relacionadas com a protecção da criança.
- É necessária experiência de campo na implementação do programa e experiência demonstrada trabalhando com contrapartes governamentais.
- É necessária uma sólida familiaridade com os sistemas de protecção social e de protecção da criança de Moçambique.
- Requisitos de idioma: É necessária fluência em inglês e português.
Desejáveis:
- Experiência relevante a nível nacional, particularmente em desenvolvimento, contextos frágeis e contextos humanitários.
- Excelentes habilidades de coordenação e comunicação são consideradas um forte trunfo. A experiência de trabalho em um país em desenvolvimento é considerada um trunfo.
- A experiência relevante no desenvolvimento de programas em áreas relacionadas com a protecção da criança numa agência ou organização do sistema das Nações Unidas é considerada uma mais-valia.
- A experiência tanto em contextos humanitários como de desenvolvimento é uma vantagem adicional.
- O conhecimento de outra língua oficial da ONU (árabe, chinês, francês, russo ou espanhol) é uma vantagem.
Para cada criança, você demonstra…
Os Valores Fundamentais de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança, Responsabilidade e Sustentabilidade (CRITAS) do UNICEF sustentam tudo o que fazemos e como o fazemos. Conheça nossa Carta de Valores: Valores da UNICEF
As competências do UNICEF necessárias para este cargo são…
(1) Constrói e mantém parcerias
(2) Demonstra autoconsciência e consciência ética
(3) Esforçar-se para alcançar resultados de impacto
(4) Inova e abraça a mudança
(5) Gerencia ambiguidade e complexidade
(6) Pensa e age estrategicamente
(7) Trabalha em colaboração com outras pessoas
Familiarize-se com nossa estrutura de competências e seus diferentes níveis.
Esta posição foi avaliada como uma função de risco elevado para fins de proteção infantil, pois é uma função com contato direto com crianças, uma função que trabalha diretamente com dados identificáveis de crianças, uma função de resposta de proteção ou uma função de risco avaliada. Aplicam-se verificações e avaliações adicionais para funções de risco elevado na proteção de crianças (incluindo potencialmente verificações adicionais de antecedentes criminais).
O UNICEF promove e defende a proteção dos direitos de todas as crianças, em todos os lugares, em tudo o que faz e tem a missão de apoiar a realização dos direitos de todas as crianças, incluindo as mais desfavorecidas, e nossa força de trabalho global deve refletir a diversidade dessas crianças. A família UNICEF está empenhada em incluir todos, independentemente da sua raça/etnia, deficiência, identidade de género, orientação sexual, religião, nacionalidade, origem socioeconómica, minoria ou qualquer outro estatuto.
O UNICEF incentiva candidaturas de todos os candidatos qualificados, independentemente do género, nacionalidade, origens religiosas ou étnicas, e de pessoas com deficiência, incluindo neurodivergência. Oferecemos uma ampla gama de benefícios aos nossos funcionários, incluindo licença parental remunerada, pausas para amamentação e acomodações razoáveis para pessoas com deficiência. O UNICEF oferece acomodações razoáveis durante todo o processo de recrutamento. Se necessitar de algum alojamento, envie o seu pedido através do botão de e-mail de acessibilidade na página web Carreiras da UNICEF Acessibilidade | UNICEF. Caso você seja selecionado, entre em contato diretamente com o recrutador para compartilhar mais detalhes, permitindo-nos tomar as providências necessárias com antecedência.
O UNICEF não contrata candidatos casados com crianças (menores de 18 anos). O UNICEF tem uma política de tolerância zero em condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação com base em gênero, nacionalidade, idade, raça, orientação sexual, origem religiosa ou étnica ou deficiências. A UNICEF está empenhada em promover a protecção e salvaguarda de todas as crianças. Todos os candidatos seleccionados serão, portanto, submetidos a rigorosas verificações de referências e antecedentes e espera-se que cumpram estas normas e princípios. As verificações de antecedentes incluirão a verificação de credencial(s) acadêmicas e histórico de emprego. Os candidatos selecionados podem ser obrigados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes,e candidatos selecionados com deficiência podem ser solicitados a enviar documentação comprobatória relacionada à sua deficiência confidencialmente.
As nomeações do UNICEF estão sujeitas a autorização médica. A emissão de um visto pelo país anfitrião do local de serviço é necessária para cargos de IP e será facilitada pela UNICEF. As nomeações também podem estar sujeitas a requisitos de inoculação (vacinação), inclusive contra SARS-CoV-2 (Covid). Caso você seja selecionado para um cargo na UNICEF, você deverá ser vacinado conforme necessário ou receber uma isenção médica do departamento relevante da ONU. Caso contrário, a seleção será cancelada.
Observações:
De acordo com o Artigo 101, parágrafo 3, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial na contratação do pessoal é a necessidade de garantir os mais elevados padrões de eficiência, competência e integridade.
O UNICEF está empenhado em promover uma força de trabalho inclusiva, representativa e acolhedora. Para esta posição, candidatas elegíveis e adequadas são incentivadas a se candidatar.
Os funcionários públicos considerados para emprego na UNICEF são normalmente obrigados a demitir-se dos seus cargos governamentais antes de assumirem uma missão na UNICEF. A UNICEF reserva-se o direito de retirar uma oferta de nomeação, sem compensação, se não for obtido visto ou autorização médica, ou se os requisitos de inoculação necessários não forem cumpridos, dentro de um período razoável por qualquer motivo.
O UNICEF não cobra taxa de processamento em nenhuma fase de seus processos de recrutamento, seleção e contratação (ou seja, fase de inscrição, fase de entrevista, fase de validação ou nomeação e treinamento). O UNICEF não solicitará informações sobre contas bancárias dos candidatos’.
Os funcionários do UNICEF com nomeações por prazo determinado, contínuas ou permanentes que sejam considerados em status de cargo extinto podem se candidatar a esta posição temporária e, se selecionados com uma data de início antes de 31 de dezembro de 2025, podem assumi-la como uma designação temporária, de acordo com as orientações do UNICEF sobre separação devido à extinção de cargos ou redução de pessoal. Eles manterão seus direitos por prazo determinado, mas não terão direito de retenção sobre seu cargo extinto. Para outros cenários em que uma Atribuição Temporária pode ser possível, consulte Orientações adicionais sobre atribuições temporárias de IP para IP após a conclusão do TOD.pdf completo (acessível apenas ao pessoal da UNICEF).
As condições de uma missão temporária, incluindo os direitos de relocalização, dependerão do estatuto da nomeação original do funcionário e poderão ser limitadas de acordo com as políticas, procedimentos e práticas aplicáveis do UNICEF em vigor.
A acção humanitária é uma prioridade transversal no âmbito do Plano Estratégico da UNICEF. O UNICEF está comprometido em permanecer e entregar resultados em contextos humanitários. Portanto, todo o pessoal, a todos os níveis e em todas as áreas funcionais, pode ser chamado a ser destacado para apoiar a resposta humanitária, contribuindo tanto para reforçar a resiliência das comunidades como para a capacidade das autoridades nacionais.
O UNICEF não facilitará a emissão de visto e autorização de trabalho para candidatos em consideração para cargos na categoria de oficial nacional e serviço geral.
Todas as vagas do UNICEF são anunciadas e apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados e avançarão para a próxima fase do processo de seleção. Um candidato interno com desempenho no nível do cargo na área funcional relevante, ou um candidato interno/externo no Grupo de Talentos correspondente, pode ser selecionado, se for adequado para o cargo, sem avaliação de outros candidatos.
Informações adicionais sobre como trabalhar para a UNICEF podem ser encontradas aqui.
Anunciado: 14 de outubro de 2025, horário padrão da África do Sul
Prazo: 21 de outubro de 2025, horário padrão da África do Sul
COMO SE CANDIDATAR
Para se candidatar, acesse o seguinte link: Vagas | Carreiras na UNICEF










